«Patris Corde» Ano do jubileu de san josé

O Papa Francisco invocou a proteção de São José, Padroeiro da Igreja Universal, sobre a Igreja. Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, 9 de dezembro, na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice recordou a Carta Apostólica Patris corde, publicada ontem por ocasião dos 150 anos da proclamação de São José Padroeiro da Igreja Universal.

“Ontem foi publicada uma Carta Apostólica dedicada a São José, que há 150 anos foi declarado Padroeiro da Igreja Universal. Eu a intitulei Patris corde. Deus lhe confiou o tesouro mais precioso: Jesus e Maria. E ele correspondeu plenamente com fé, coragem e ternura. Com coração de pai. Invocamos sua proteção sobre a Igreja neste nosso tempo. Aprendamos d’Ele a fazer sempre a vontade de Deus com humildade”, foram as palavras do Santo Padre durante a saudação em língua italiana.

A Carta Apostólica, assinada no dia em que se celebra a Solenidade da Imaculada Conceição, tem como objetivo “aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”.

Na Carta Apostólica, o Pontífice destaca que o esposo de Maria esteve “sempre pronto a cumprir a vontade de Deus manifestada na sua Lei e através de quatro sonhos”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.