Saltar al contenido

A Paróquia de Santa Tecla de Capão do Leão tem à disposição das 17 comunidades católica o diácono Norberto Garcia Torres, de 71 anos, casado e pai de três filhos. O evento da Ordenação Diaconal Permanente aconteceu no dia 21 de dezembro de 2019, na comunidade São José Operário, no bairro Jardim América.

Formado em Teologia pela Escola Diaconal São Francisco de Paula e com 58 anos dedicados ao catolicismo, Torres é considerado o primeiro diácono leonense e vai ajudar o padre Elpídio Pelegeiro na preparação do altar antes das missas e também celebrar casamentos e batizados. “A ordenação diaconal de Torres é um enriquecimento importante para as comunidades. Ele vai me ajudar nas tarefas do dia a dia, desafogando o vasto compromisso que tenho para cuidar de todas as nossas comunidades”, disse o pároco da Igreja de Santa Tecla.

O trabalho do diácono permanente é gratuito, podendo ministrar sacramentos de batismo e de matrimônio, dar bênçãos diversas, como do Santíssimo Sacramento, fazer celebração da palavra, distribuir a sagrada comunhão e fazer pregações.

Fonte: https://www.jornaltradicao.com.br

Por J-12-M

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *