Chamados à santidade, rumo ao Reino definitivo

Diácono Zeno Konzen

Presidente da CND

Em novembro a Igreja nos orienta o culto aos cristãos que nos precederam na Solenidade de Todos os Santos, homens e mulheres que com seus exemplos de vida, se santificaram pelo anuncio e defesa da fé.

No meio deste mundo conturbado somos chamados à santidade vivendo a palavra de Deus com muita fé. O santo padre papa Francisco por ocasião da homilia na Eucaristia que presidiu na Praça de São Pedro em Roma no dia 1º de novembro de 2015, dizia: “muitos de vocês viajam milhares de quilômetros até aqui celebrar e fazer memória a todos os santos, e isto é muito bom. Só gostaria de lembra-los para não esquecer os vossos santos que deram a vida por vocês, lembrem-se deles e cuidem deles”.

Também, neste mês lembramos com gratidão e saudades dos nossos antepassados, nossos entes queridos que já não estão mais conosco, porém, ficamos firmes na esperança de um dia estarmos todos juntos no reino que Deus nos preparou. Cabe refletir neste momento a importância do nosso legado, quando, também nós formos chamados a casa do pai. Que as nossas ações, nossa missão  e a própria vida sejam exemplo ao demais. Que a palavra de Deus seja em nós vivida na sua plenitude, embora com dureza, pois, levar o amor de Cristo a esta geração desorientada e adoecida não é tarefa fácil, porém, plantar para colher, este é o caminho da salvação.

Falar de Jesus, viver Jesus e fazer dos ensinamentos de Jesus orientação segura para nossas atividades, dentro e principalmente fora da Igreja, em nossas relações sociais, nas atividades laborais e no seio familiar. Que num futuro, as pessoas lembrem-se de nós, não só com saudades, mas que se lembrem de tudo o que de bom fizemos conforme a vontade de Deus.

Para concluir, digo que será de bom grado orarmos firmemente pelo povo escolhido de Deus, no sentido do caminho da santidade, dos bons exemplos espelhados no amor que Cristo nos ensinou. Que fiquemos todos sob a proteção de Maria.

Tomado de: cnd.org

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.