CND luta para adquirir sede própria e precisa da ajuda dos Diáconos

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) e a Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC) realizaram reunião na noite de ontem, 14 de dezembro, com objetivo de discutir e encaminhar dois assuntos altamente relevantes para o corpo diaconal nacional. O primeiro foi a aquisição da sede física para a CND, em Brasília. “Para conseguirmos pagar o valor da aquisição da sede, necessitamos fazer uma campanha de doações dos diáconos”, esclareceu o Presidente da CND, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho).

A CND, através da ENAC, disseminará a campanha, através de publicações de cards, mensagens escritas e em vídeos. “Necessitamos da sede para termos um lugar para abrigar nossos arquivos e realizar nossas reuniões e encontros”, reforçou o Presidente Chiquinho. Cada presidente da Comissão Regional dos Diáconos (CRD) terão papel importante na disseminação dessa campanha junto aos diáconos do respectivo regional.

O outro tema em discussão foi o baixo nível de pagamento das anuidades diaconais, em nível nacional, neste ano. “Pelo levantamento que fizemos, somente cerca de 11% do corpo diaconal nacional fez o pagamento da anuidade, até agora”, esclareceu o Presidente Chiquinho. Além disso, muitos diáconos ordenados neste ano ainda não se filiaram à CND. Foi aprovada a proposta de novos contatos com os Presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos (CRDs) para que atuem junto às Comissões Diocesanas e Arquidiocesanas no sentido de incentivar e esclarecer os Diáconos sobre a necessidade de efetuarem o pagamento da anuidade e divulguem a campanha de doações para a aquisição da sede da CND, em Brasília.

Também será feito apelo no sentido de que os Diáconos ordenados neste ano façam a filiação à Comissão Nacional dos Diáconos. Essa filiação e feita através do site (www.cnd.org.br). Uma vez filiado à CND e de posse da carteira, os diáconos poderão se beneficiar com descontos nos estudos de pós-graduação, através das parcerias que a CND fez com as universidades (UNINTER e Clareteanos) e na aquisição de documentos e livros junto às edições da CNBB.

Para se filiar, acesse: https://cnd.org.br/como-filiar-se (e siga passo-a-passo).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.