Diocese de Ilhéus (BA, Brasil) realiza a abertura do Ano Vocacional 2020

Diocese de Ilhéus (BA) realiza a abertura do Ano Vocacional 2020

Nesta terça-feira, 03 de março de 2020, a diocese de Ilhéus realizou solenemente a abertura do Ano Vocacional e, na celebração, houve a admissão de quatro novos candidatos ao Diaconato Permanente. A missa quaresmal foi marcada pela emoção e alegria, proporcionadas pela escuta da Palavra. O bispo diocesano dom Mauro Montagnoli, CSS, presidiu a celebração eucarística na Catedral de São Sebastião, concelebrada pelos presbíteros, com participação dos diáconos da Diocese.

Na homilia, dom Mauro fez um forte a apelo para que a comunidade diocesana reze pelas vocações em nossa Igreja, destacando também a importância de rezar pelos ministros ordenados e pelos consagrados e consagradas para que continuem fiéis ao Evangelho. Ressaltou que “a escuta é indispensável para o discernimento vocacional: este mundo barulhento requer silencio para uma boa resposta a Jesus que caminha conosco nesta peregrinação da vida”, disse.
O bispo exortou os candidatos Etevaldo Cruz Bomfim, Rodrigo Dias Souza, Paulo Luís de Araújo Neto e Valmir de Jesus Santos, dizendo que “toda vocação é fruto de uma profunda intimidade com Deus, por isso aproveitem este tempo da Quaresma para alimentar a espiritualidade do serviço e da caridade. Ao término da missa, declarou aberto Ano Vocacional com o Tema: “Escutar e Abrir-se para Seguir. jesus QUE se fez presente e pôs-se a caminhar” (cf. Lc 24,15). O Ano Vocacional terminará em fevereiro de 2021, quando acontecerá um Congresso Vocacional.

Colaboração: Rodrigo Souza

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.